from 0,00€
Inquiry

Quinta do Paraízo (Suite Dupla Standard – Loja dos Arrumos)

Description

A quinta do Paraízo oferece alojamento e diversas experiências em espaço rural, como a produção agrícola das estufas, pomares e hortas tradicionais dos Açores.  Esta quinta foi galardoada com o prémio Miosotis Açores.

Esta suite (19 m2) possui casa de banho privativa (2.4 m2) e vestiário (1 m2) era originalmente conhecida por Loja dos Arrumos. Tetos com vigas originais, detalhes interiores em pedra vulcânica e janelas tradicionais. Os hóspedes desfrutam de um ambiente tradicional renovado com bom gosto.

A suite pode ser configurada com 2 camas de solteiro (90 x 200cm) ou cama queen (180 x 200 cm).

Recanto de leitura com cadeira e candeeiro de pé alto.

Capacidade: 2 pessoas.

 

Resumo Histórico

A “Quinta do Paraízo” é um prédio misto constando de uma moradia e de uma quinta com 8.000 m2. Não se sabe a data da construção da moradia. Trata-se de uma quinta (designação insular para pomar) típica do tempo áureo do ciclo da laranja (séc. XVIII e XIX), que trouxe riqueza à ilha de São Miguel.

Trata-se de uma propriedade com longo historial na família da anfitriã, com bastante valor sentimental uma vez que pertenceu aos seus avós como casa de passar o Verão e onde se reunia toda a família. Mais tarde herdada por sua mãe, foi o local onde se aprendeu entre outras atividades a andar de bicicleta e a tomar contacto com as plantações

 

Oferta aos hóspedes

Turismo de natureza, num ambiente de sossego e contemplação.

Alojamento turístico em espaço rural, através da recuperação de uma quinta tradicional típica do ciclo da laranja, e de uma antiga casa de campo açoriana com um foco na sustentabilidade ambiental e na recuperação do património edificado

Diversas áreas sociais, desde logo uma adega (com lareira e com lagar de pedra basáltica restaurado) onde são servidos os pequenos almoços, mas que está disponível para os hóspedes durante todo o dia, como sala de convívio. A Quinta oferece ainda diversos espaços ao ar livre para lazer, leitura, etc. Destacamos ainda a piscina e solário, elegantemente inseridos no espaço da Quinta.

A proximidade do mar, nomeadamente das praias do concelho da Ribeira Grande e dos poços da Freguesia de São Vicente, convidam à prática do mergulho, pesca e surf/bodyboard, passeios marítimos, pesca desportiva, windsurf, vela, canoagem, etc.

A proximidade da Ribeira Grande e da Maciço do Fogo, com os diversos trilhos pedestres de ligação à Lagoa do Fogo, Caldeira Velha, entre outros, a facilidade de acessos aos núcleos museológicos do Concelho da Ribeira Grande, com a variada oferta histórica e cultural.

A centralidade na Ilha de São Miguel, permitindo o rápido acesso à Ribeira Grande, Lagoa, Ponta Delgada e a Vila Franca do Campo, e por via das SCUT, a outras zonas da ilha.

A vivência da Quinta

A produção da Quinta inclui as cultura de laranjeiras, mandarineiras, figueiras, bananeiras, araçaleiros, nespereiras, maracujazeiros, anoneiras e hortícolas.

Pretende-se que os hóspedes tenham contacto com a produção agrícola típica de um pomar e de uma horta tradicional dos Açores, como elementos diferenciadores o contacto com a natureza.

Cultura do Ananás

Na estufa da Quinta do Paraízo realiza-se a cultura do ananás. Trata-se de uma estufa de demonstração do modo de produção tradicional.

Foi em 1864 que se construiu a primeira estufa em S. Miguel, com dimensão para 800 plantas, tendo atingido 40.000 plantas 10 anos depois. Trata-se de um fruto único no mundo pelas diferenças que apresenta em relação ao de outras origens – maior riqueza em aromas, aminoácidos e bromelaína e melhor equilíbrio ácidos/açúcares – essencialmente devidas ao facto de ser produzido em estufa e segundo o modo de produção biológico.

Jantares Tradicionais e Workshops

A Quinta do Paraízo organiza jantares tradicionais, tirando partido da produção da Quinta e de diversos outros produtos regionais. Estes jantares têm um carácter sasonal e convidam à participação dos hóspedes.

A Quinta do Paraízo organiza workshops de artes e ofícios, bem como de técnicas de produção agrícola, com especial enfoque nos métodos de produção biológica.

 

View More

Commodities

Private Bathroom
Grill
Private Parking
Fridge
Coffee Machine
Microwave
Breakfast Included
Pool
Private Lawn
Hairdryer
TV
Free Wi-Fi
Show All

Other Features

Não aceita Animais de Estimação

Availability

  • Not Available
  • Available

Map

Rua de Sao Joao, 29 - Rabo de Peixe, 9600-095 Ribeira Grande, Portugal

Review

0 review

Write a review

from 0,00€ per night

Inquiry

          Owner

          admin_azooree

          Member Since 2021

          You might also like

          Quinta do Vale (Quarto Twin)

          Rua da Travessa nº49 (Estrada Regional nº2) Horta 9900-401

          0/5 Not Rated 0 Reviews
          2 2 1 m2

          Boa Nova Hostel (Quarto Duplo Vista Mar – Garajau Rosado)

          Boa Nova Hostel Largo da Calheta n16, 9880-346 Santa Cruz da Graciosa

          0/5 Not Rated 0 Reviews
          2 1 1 11m2

          Comodoro Guest House (Quarto Triplo)

          Caminho do Areeiro s/n Caminho do Areeiro s/n, 9980-034 Corvo, Portugal

          0/5 Not Rated 0 Reviews
          3 3 1 16m2

          Quinta da Mó (T3)

          Rua da Água Quente,66, 9675-040 Furnas, Portugal

          0/5 Not Rated 0 Reviews
          6 4 1 m2
          en_GB